Menu
Sexta, 05 de julho de 2024

Gabriel Jesus é cortado da Seleção, e Tite convoca Matheus Cunha para estreia nas Eliminatórias

Lesão sofrida contra o Wolverhampton, na segunda-feira, deixa atacante do City fora de duelos contra Bolívia, no dia 9 de outubro, e Peru no dia 13, pelas eliminatórias

25 de set 2020 - 15h:36 Créditos: Por Redação do ge — São Paulo
Crédito: Matheus Cunha foi convocado para a seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Jesus está fora dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O atacante sofreu uma lesão no jogo entre Manchester City e Wolverhampton na última segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. Para o lugar dele, o técnico Tite convocou o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin, da Alemanha.


Esta é a primeira convocação de Matheus, de 21 anos, para a Seleção principal. O jovem foi o artilheiro do Pré-Olímpico disputado no início deste ano e já vinha sendo monitorado pelo técnico Tite, chegando a receber elogios do treinador. Pela seleção sub-23, Cunha disputou 16 jogos e marcou 14 gols. Ele vem se destacando com a camisa da equipe de Berlim, onde chegou no começo do ano, vindo do RB Leipzig.


Gabriel Jesus, por sua vez, ficará fora dos confrontos contra a Bolívia na Neo Química Arena, no dia 9, e Peru, em Lima, no dia 13, em um bom momento na Inglaterra. O atacante do Manchester City teve sua melhor temporada da carreira, com 23 gols marcados em 53 jogos, sendo titular em 34 deles. O brasileiro havia estreado em 2020/21 balançando as redes na vitória do City por 3 a 1, na segunda-feira.


Melhores momentos da participação do técnico Tite no Bem, Amigos!

                                                                                                                           Melhores momentos da participação do técnico Tite no Bem, Amigos!


Gabriel não poderia atuar nos confrontos se eles fossem realizados na data original, em março, mas a longa paralisação por conta da pandemia da Covid-19 fez com que prescrevesse sua suspensão por conta de expulsão na final da Copa América, no ano passado. Na ocasião, ele recebeu gancho de dois meses por socar o banco de reservas e quase derrubar o equipamento do VAR no Maracanã.


Desta forma, Tite passa a ter como opções para o ataque na Data Fifa de outubro Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton) e Matheus Cunha (Hertha Berlin).

O Brasil estreia nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no dia 9 de outubro, recebendo a Bolívia, em São Paulo. Quatro dias depois, a seleção de Tite visita o Peru, em Lima. Em novembro, estão previstos confrontos contra Venezuela, em casa, e Uruguai, fora, nos últimos compromisso do time em 2020.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias