Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Motoboy sobrevive após ser arremessado ao colidir com carro: 'Deus que me salvou'

Acidente que aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Amigos se juntaram para comprar uma motocicleta nova para a vítima.

25 de set 2020 - 16h:34 Créditos: Por Juliana Steil, G1 Santos
Crédito: Moto ficou destruída no acidente que aconteceu em Peruíbe, SP — Foto: Reprodução/Facebook


Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1, nesta sexta-feira (25), flagraram um motoboy sendo arremessado após colidir de frente com um carro em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O motoboy sofreu uma fratura exposta no braço direito e a moto ficou destruída após o acidente. Após a colisão, os amigos da vítima fizeram uma arrecadação em dinheiro para ajudá-lo.

O acidente aconteceu por volta das 14h20, na avenida Padre Anchieta, na quarta-feira (23). Natan Ferreira, o motoboy que aparece nas imagens, contou ao G1 que o carro vermelho entrou na contramão para virar em uma rua, sem dar a seta, mas parou quando viu a moto. O motoboy tentou desviar, mas não conseguiu e colidiu com o carro. Ele foi arremessado por cima do veículo, quebrando o braço e ralando as pernas e as costas.


O motorista prestou socorro ao motoboy, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Itanhaém. Ele foi medicado e liberado, mas deve retornar à unidade de saúde na próxima semana para avaliar a necessidade de cirurgia no braço direito, onde sofreu a lesão.

Natan, que viu as imagens das câmeras de monitoramento que mostram o acidente, afirma que naquele momento achou que tinha quebrado as duas pernas também. "Estavam inchadas, doloridas, minha bota estava estranha. Vi o vídeo, dei algumas piruetas no ar. Foi Deus que me salvou, um livramento", disse.

Motoboy achou que tinha quebrado as duas pernas após ser arremessado em acidente em Peruíbe, SP — Foto: Reprodução


Motoboys unidos



A moto de Natan ficou totalmente destruída após o acidente. Ela era usada pelo motoboy exclusivamente para trabalhar e, sem o veículo, ele ficou preocupado com o futuro financeiro da família. "É meu pão de cada dia. Se eu não tiver a moto, eu não trabalho. No hospital já estava pensando nisso. Tenho uma filha de seis anos", conta.


Naquele mesmo dia, em uma barbearia, alguns amigos de Natan se encontraram e o assunto do acidente veio à tona. Ramon Correia, que também trabalha como motoboy em Peruíbe e é amigo de Natan, conta que cerca de 20 pessoas, entre amigos e colegas de profissão, resolveram juntar dinheiro e comprar uma motocicleta usada.


"Todos os motoboys da região se uniram para ajudá-lo. Se um cai, todos vão lá e fazem questão de ajudar", diz Ramon.


Eles esperaram o jovem receber alta médica e foram à casa de Natan com o veículo para entregá-lo ao novo dono. "Chegamos fazendo barulho, buzinando. Fui buscar ele, que ainda está com dificuldade para se locomover. Mostrei as motos e apontei pra uma, no meio das outras, e disse que era dele. Se emocionou bastante", conta Ramon.

Natan Ferreira, de 25 anos, ganhou moto de amigos após sofrer acidente — Foto: Arquivo pessoal/Ramon Correia
Natan Ferreira, de 25 anos, ganhou moto de amigos após sofrer acidente — Foto: Arquivo pessoal/Ramon Correia





                    

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias