Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Número de pessoas que não cumprem isolamento social aumenta

Nos dia 30 de agosto a 5 setembro foram 2.8% da população que não obedeceu as medidas restritivas

25 de set 2020 - 16h:20 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O número de pessoas que não tomaram nenhuma medida de isolamento social na semana de 30 de agosto a 5 de setembro chegou a 5,9 milhões, cerca de 2,8% da população, segundo a Pnad Covid, divulgada nesta sexta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  

Esse é o maior patamar alcançado desde que o IBGE começou a coletar esses dados, no início de julho. Além do aumento de pessoas que não tomam medidas de restrição, houve queda no número de pessoas que ficaram rigorosamente isolada, chegando a 37,3 milhões.  

Na semana anterior, eram 38,9 milhões. Desde o início de julho, esse grupo teve redução de aproximadamente 10,6 milhões de pessoas. No entanto, grande parte da população, cerca de 86,4 milhões, ficou em casa e só saiu por necessidade na primeira semana de setembro.  

O número, porém, sofreu queda de 2,2 milhões na comparação com a semana anterior. Por outro lado, o número de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram a sair de casa ou recebendo visitas chegou a 80,7 milhões, aumento de 3,6 milhões.  

De acordo com a Pnad o número de estudantes que tiveram atividades escolares subiu na primeira semana de setembro. Dos 46 milhões de alunos matriculados em escolas e universidades, 38 milhões (82,7%) tiveram alguma atividade, o que representa aumento de 631 mil estudantes na comparação com a semana anterior.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias