Menu
Segunda, 23 de dezembro de 2024

Carlos Neder, médico e fundador do PT, morre de Covid-19 em SP

Ele estava internado desde o dia 8 de agosto. 

25 de set 2021 - 20h:33 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O médico e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), Carlos Neder, de 67 anos, morreu neste sábado (25) por complicações de Covid-19 em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto.  

Nascido em Campo Grande (MS), Carlos Neder mudou-se para São Paulo na década de 70. O ex-deputado estadual era formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Saúde Pública pela Unicamp. Ele também atuou por quatro mandatos como vereador na capital paulista. 

Filho de Alberto Neder e de Ligya Pletz Neder. Família de Aquidauana. Dr. Alberto Neder da o nome ao UBS Caiçara na Avenida Tiradentes em Campo Grande. Deixou os filhos Marina, Eduardo e Ligya. 

Neder foi secretário municipal de Saúde, no governo de Luiza Erundina (1990-1992). Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 1996. Em seus mandatos como parlamentar atuava nas áreas de saúde, educação e economia solidária.

O Coletivo Cidadania Ativa publicou uma nota lamentando a morte de Neder.

“Generoso, chato, empático, respeitoso, comprometido, tímido, leal, atento, persistente, teimoso, inteligente. Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência, a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política. Foi um dos fundadores do PT e se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido”, diz o texto.

Reprodução

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias