Prisão decretada por envolvimento em desvio de dinheiro público, Maurílio Ferreira Azambuja (MDB) ex-prefeito, se apresentou em Campo Grande, pois após muitas tentativas não conseguiu o habeas corpus junto à justiça.
Maurílio se apresentou na sede do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da capital junto de um advogado, por volta das 19h de sexta-feira (24).
O ex-prefeito de Maracaju passou por exame de corpo de delito e foi transferido para a carceragem da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Ele estaria com sete mandados de prisão expedidos e nenhum deles foi cumprido.
Maurílio foi um dos alvos da operação 'Dark Money', desencadeada pela Dracco na quarta-feira (22), dentro das investigações de um suposto esquema de corrupção que teria desviado R$ 23 milhões dos cofres públicos de Maracaju entre os anos de 2019 e 2020, período de administração dele.
Além do ex-prefeito, também foram alvo da operação o ex-secretário de Finanças Lenilso Carvalho Antunes, Daiana Cristina Kuhn, que também atuou na Secretaria de Finanças, Iasmim Cristaldo Cardoso, Pedro Everson Amaral Pinto, Fernando Martinelli Sartori e Moisés Freitas Victor.
Fonte:JD1.