A maior parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para chuvas intensas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu comunicado citando 63 municípios na manhã desta sexta-feira (25). Apesar da previsão, o tempo permanece firme nesta manhã e com sol quente.
São dois alertas emitidos, o amarelo: de perigo potencial para chuvas intensas, quando pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já no alerta laranja: de perigo para chuvas intensas, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Neste alerta há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A maioria dos municípios estão em alerta laranja, como Campo Grande e os municípios ao entorno, como Jaraguari, Maracaju, Rochedo e Ribas do Rio Pardo. Outras cidades são: Água Clara, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Brasilândia, Caracol, Inocência, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas e Paranaíba.