Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Obras da ETE Souza Dias avançam em Três Lagoas

Esta é a terceira estação de tratamento de esgoto na terceira maior cidade do Estado de MS; município tem uma das melhores coberturas de esgotamento sanitário, 88%

25 de nov 2020 - 10h:41 Créditos: Assessoria - Sanesul
Crédito: Divulgação

As obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Três Lagoas seguem conforme cronograma e já é possível ver melhor a estrutura de todo o complexo operacional, um dos maiores da Sanesul. Em breve, o Município terá o apoio da ETE Souza Dias (com capacidade de 100 l/s).

Distante 350 km de Campo Grande, a cidade é considerada um grande polo de desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul, e está recebendo melhorias no sistema de tratamento do esgoto sanitário.

INVESTIMENTO

Localizada na região leste da cidade, no distrito industrial, a ETE Souza Dias terá capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo. No planejamento da obra, também consta a execução de 1.140 metros de emissário. O recurso é de cerca de RS 14,5 milhões e vêm do Orçamento Geral da União (OGU).

AMPLIAÇÃO DO TRATAMENTO DE ESGOTO

Com mais esta ETE, a cidade terá em atividade três Estações de Tratamento de Esgoto: a ETE Planalto, a ETE Jupíá e a ETE Souza Dias.

COBERTURA E UNIVERSALIZAÇÃO

Com a entrega da ETE Souza Dias, o município alcançará a meta da universalização da cobertura de esgoto.

Hoje, o município trata 88% do esgoto produzido na cidade.

INVESTIMENTO EM SANEAMENTO

Somando todos os recursos na área de saneamento básico água e esgoto (recursos próprios e Federais), o Governo do Estado, por meio da Sanesul, têm investido cerca de R$ 153,3 milhões de reais em Três Lagoas na sua atual gestão.

OBRAS EM EXECUÇÃO - Neste momento, há R$ 71,4 milhões em obras sendo executadas no município.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias