Menu
Sexta, 10 de maio de 2024

Pesquisa aponta que black friday deve movimentar R$ 200 milhões na economia do estado MS

Uma das principais datas do varejo brasileiro acontece nesta sexta-feira (27)

25 de nov 2020 - 09h:31 Créditos: Dimas
Crédito: Reprodução

Os pequenos negócios poderão aproveitar a Black Friday para aquecer as vendas antes do natal, uma das principais datas do varejo brasileiro. E ainda se recuperar dos impactos econômicos advindos da pandemia da Covid-19.  

A pesquisa mostra que mais de R$100 milhões deverão ser destinados a compras para final de ano, e 30% dos consumidores poderão utilizar o décimo terceiro para esta finalidade sendo que 71%, a maioria dos consumidores deve ir às compras presencialmente.  

Para outros 25%, a compra será feita no site da loja, e apenas 2% irá comprar a distância, da loja física. Quanto à forma de pagamento, 53% dos consumidores optarão por parcelar, já 46% irão pagar à vista.

O foco das compras dos consumidores com (51%) estará em móveis, eletrodomésticos e eletrônicos; com destaque para tablets e celulares (14%), notebooks e computadores (6%) e vídeo game, jogos e acessórios gamers; e por roupas, calçados e acessórios (37%) e brinquedos (16%).

“As pessoas se mostram com a intenção de compras mais de bens duráveis, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. A pesquisa de consumo para a data foi realizada pelo Sebrae e IPF-MS entre os dias 29 de outubro a 13 de novembro, e ouviu consumidores de sete municípios: Campo Grande, Corumbá, Bonito, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias