Menu
Sábado, 04 de dezembro de 2021

VÍDEO: Motorista derruba cruzes em homenagem às vítimas da covid em Cuiabá

Imagens mostram o momento em que o motorista, que dirigia um Fox vermelho, sobe no canteiro e faz uma manobra antes de acelerar em direção às cruzes

25 de Nov 2021 - 15h:26 Créditos: Revista Fórum
Crédito: Reprodução

Um motorista subiu no canteiro central de uma avenida em Cuiabá e atropelou várias cruzes pretas com balões vermelhos colocados pelo Observatório Social Mato Grosso para homenagear as vítimas da covid-19. 

Os voluntários da ONG afirmaram que sentiram medo de também serem atropelados pelo suspeito, que ainda não foi identificado.

Um dos voluntários da ONG, o advogado Pedro Fin, descreveu a cena ao UOL:

“Foi um pouco assustador na hora, achamos até que ele viria com o carro para cima de nós e dos outros amigos que estavam a pé, na beira da avenida.

 Depois foi desconcertante: o que o levou a agir de forma tão rude contra um singelo ato de memória e protesto?”, questionou.

A ação, que foi filmada por uma das voluntárias da ONG, mostra o momento em que o motorista, que dirigia um Fox vermelho, sobe no canteiro e faz uma manobra antes de acelerar em direção às cruzes.

A atitude do motorista foi considerada um profundo desrespeito às 13.910 vítimas da covid na cidade, de acordo com boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde. No Brasil, mais de 600 mil pessoas já morreram.

“Uma pessoa nos disse, pelas redes sociais, que ver a cena lhe dava vontade de chorar. Talvez a emoção dela seja a mesma de outros familiares de vítimas”, disse ainda Pedro Fin.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias