Marcado para esta sexta-feira (25) a continuação da audiência de instrução sobre o caso Rafael Miguel. A Justiça deve interrogar Paulo Cupertino Matias, de 52 anos, acusado de matar o ator e os pais. O ator, de 22 anos, foi assassinado junto com os pais, João Aloizio Miguel, de 52 anos, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50 anos, no dia 9 de junho de 2019.
A audiência ocorrerá no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Além de Cupertino, a Justiça irá ouvir uma testemunha de defesa e dois réus acusados de ajudar o empresário a se esconder e fugir após o crime. O caso está em segredo de Justiça.
Um dos réus será interrogado de forma virtual e os outros dois devem ser ouvidos presencialmente. No final do processo, o juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri, deve dar a sentença de pronúncia, que define se eles irão a júri popular.
Após essa etapa, as partes devem decidir, de acordo com o andamento do processo, se o júri será conjunto ou de forma separada.
Cupertino foi preso em maio deste ano em São Paulo, quase três anos após o crime. Nesse período, investigadores foram a mais de cem endereços e fizeram buscas até no Paraguai, sem conseguir detê-lo. Ele foi encontrado após uma denúncia, hospedado em um hotel na zona sul da capital. No local, foram achados itens usados como disfarce, entre eles chapéus.