Menu
Quarta, 03 de julho de 2024

Whatsapp: Será permitido que usuários comprem e paguem produtos pelo app no Brasil

Com o recurso será possível também encontrar lojas e restaurantes que utilizem o serviço

25 de nov 2022 - 16h:24 Créditos: R7
Crédito: Google

A Meta, anunciou na quinta-feira (17), que vai testar uma ferramenta de compras e pagamentos diretamente no WhatsApp Business no Brasil. Com o recurso, será possível acessar o catálogo de produtos de lojas que estão no WhatsApp, selecionar e pagar as mercadorias no app.

Além disso, o WhatsApp também vai incluir uma aba de pesquisas no mensageiro, para que os usuários possam procurar por lojas e restaurantes que oferecem o serviço. A ferramenta foi divulgada por Mark Zuckerberg, presidente da Meta, em um anúncio feito durante o WhatsApp Business Summit, evento que aconteceu em São Paulo nesta quinta.


Inédita no Brasil, a função chega como um teste, após ter sido lançada na Índia no mês passado. A ideia é que o recurso funcione como um app de delivery ou um e-commerce, onde todo o processo de compra é realizado dentro do mesmo aplicativo. Para isso, o WhatsApp tem testado a parceria com empresas de pagamento como Cielo, Fiserv, Getnet, Mercado Pago e Rede.


De acordo com Matthew Idema, vice-presidente de Business Messaging na Meta, a expectativa é que o teste traga mais negócios para dentro do mensageiro uma vez que o recurso esteja disponível para todos os usuários.

"Esperamos que essa ferramenta aumente o número de usuários no produto. Temos a demanda e passamos muito tempo construindo uma plataforma onde qualquer banco pode participar. Esse é um passo importante para termos cobertura no País", afirmou Idema, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda, a nova ferramenta abre espaço para que outros tipos de negócios possam utilizar a plataforma, como supermercados e comércios de produtos perecíveis, por exemplo. A interface de seleção de produtos também foi otimizada para compras do tipo, que incluem a possibilidade de selecionar vários itens ou graduações, como produtos vendidos por gramas ou litros.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias