Uma mulher de 45 anos, que está com a inscrição na OAB suspensa, foi presa na tarde desta terça-feira (25) após atuar ilegalmente como advogada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. A suspeita já responde a processos nas áreas penal e cível.
De acordo com a Polícia Civil, ela acompanhava uma suposta cliente e chegou a orientar depoimentos, participar de atos do inquérito e até assinar documentos oficiais como se estivesse habilitada ao exercício da advocacia. As irregularidades foram identificadas durante procedimentos internos da delegacia.
Os investigadores confirmaram que a mulher está suspensa pela OAB/MS e possui histórico de ações judiciais, incluindo um processo por apropriação indébita envolvendo valores que ultrapassam R$ 200 mil, supostamente retirados de clientes.
Ela foi presa em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal) e exercício de atividade proibida por decisão administrativa (art. 205). A autoridade policial solicitou ao Judiciário a aplicação de monitoração eletrônica como medida cautelar.



