Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Inmet alerta para baixa umidade em 25 municípios de Mato Grosso do Sul

O aviso de perigo potencial alerta para umidade relativa do ar variando entre 30% até menos de 12%

25 de dez 2021 - 14h:20 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Pixabay

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade para 25 municípios da região leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até as 19h de hoje (25). A condição climática coloca em risco a saúde das pessoas e aumenta a propagação dos incêndios florestais, conforme aviso do Instituto.

O aviso de perigo potencial alerta para umidade relativa do ar variando entre 30% até menos de 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Os municípios com alerta são: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Inmet alerta para baixa umidade em 25 municípios de Mato Grosso do Sul

Campo Grande está fora do aviso, mas já registra 28ºC no início desta manhã. A temperatura máxima deve chegar aos 32ºC. Já a umidade relativa do ar está na casa dos 48%.

O Inmet recomenda que as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e desgaste físico nas horas mais secas. Também é recomendado o uso de hidratante para pele e umidificação do ambiente, além de evitar consumo de bebidas diuréticas (café e álcool).

Aviso na palma da mão

A Defesa Civil possuí sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber por SMS avisos climáticos importantes pode enviar uma mensagem de texto para o número 40.199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

Para mais informações, o Inmet disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias