Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Inscrições para o Fies 2021 começam nesta terça-feira

A divulgação do resultado será no dia 2 de fevereiro

26 de jan 2021 - 13h:26 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira (26), até o dia 29 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). No dia 2 de fevereiro será divulgado o resultado.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste ano de 2021 o Fies vai oferecer 93 mil vagas. A inscrição pode ser feita pelo portal do Fies. 

O candidato que for pré-selecionado para uma vaga na chamada única do Fies, deverá complementar sua inscrição (no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção), dentro do período de 3 a 5 de fevereiro de 2021. 

Já os que não forem pré-selecionados serão encaminhados automaticamente para a lista de espera. De 3 de fevereiro até 18 de março de 2021 haverá a convocação. 

O Fies foi criado em 1999, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas.

Para se inscrever no processo seletivo do Fies o candidato precisa ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, e ter obtido média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 na redação. Ainda é necessário que a renda familiar mensal bruta, por pessoa, não ultrapasse três salários mínimos.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias