Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Mulher dá à luz em frente a maternidade de Rio Branco e bebê fica caída em calçada

A gerente-geral da Maternidade, Laura Pontes, informou que a bebê passa bem e está sendo acompanhado por pediatra. Já a mãe deve ser acompanhada por psiquiatra.

26 de jan 2022 - 08h:40 Créditos: G1
Crédito: G1

Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina em frente à Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, nesta terça-feira (25). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a bebê no chão da calçada chorando enquanto a mulher está de pé ao lado.

Um morador que passava pelo local presenciou a cena e disse que chegou a pedir ajuda no hospital, mas que funcionários da recepção se negaram.

O homem, que preferiu não ser identificado, disse que a mulher possivelmente vive em situação de rua, e que ela chegou a tentar atendimento na maternidade, mas não conseguiu. Ela então desceu as escadas da unidade de saúde e, próximo ao estacionado, o bebê acabou nascendo.

“A mulher ganhou neném na porta da maternidade, fui lá, chamei os caras da recepção e ninguém quis ajudar. Acredito que é moradora de rua, não vi ela com ninguém. Vinha uma mulher, correu, tirou uma toalha de dentro da bolsa e levou o bebê e eu peguei a cadeira de rodas e levei ela. Cheguei lá em cima e eles não queriam atender ela porque tem que ter um responsável, mas deixei ela lá. Tem que ser atendido, é ser humano”, disse o morador.

A gerente-geral da Maternidade, Laura Pontes, informou que a bebê passa bem e está sendo acompanhado por pediatra. Já a mãe deve ser acompanhada por psiquiatra.

“A paciente quando deu entrada na maternidade já foi acolhida, a bebê encontra-se bem, com saúde e o pediatra já está acompanhando. Com relação à mãe, nós estamos solicitando acompanhamento psiquiátrico, ela tem um discurso desorganizado, não aceita que estava grávida e não quer ver o bebê. Então, tivemos que ter esse cuidado de solicitar um psiquiatra”, disse a gerente.

Ainda segundo Laura, a mulher está recebendo atendimento social e psicológico.

“Ela não sabe dizer onde mora, diz que não tem familiar. Estamos tendo essa dificuldade de achar familiares para podermos dar continuidade. Já acionamos o Conselho Tutelar também e o Ministério Público para darmos os devidos cuidados à mãe e ao bebê.”

Com relação à informação de populares que funcionários da maternidade teriam negado atendimento à mulher, a gerente disse que tudo está sendo apurado.

“Nós estamos apurando o fato, como que ocorreu esse parto em frente à maternidade. Inclusive estou aqui na frente conversando com as pessoas. O que aconteceu foi que ela teve a bebê em frente à maternidade. O que estou averiguando é justamente para saber quem abordou esse pedido de socorro aqui dentro da unidade. Estou averiguando essa situação, se houve negativa vamos tomar as devidas providências”, concluiu.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias