Crédito: A. Frota Os atendimentos da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Dourados passam a ser realizados, de forma provisória, em um novo endereço. Durante o período de reformas em sua sede oficial, localizada na avenida Presidente Vargas, a pasta funcionará no Centro de Convenções Antônio Tonani, no Parque Alvorada.
A mudança ocorre em razão das obras em andamento no prédio anexo ao Parque dos Ipês, espaço que abriga o Teatro Municipal. A intervenção faz parte de um projeto da Prefeitura de Dourados voltado à requalificação da área, com o objetivo de oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento ao público.
Enquanto durarem as intervenções — estimadas em aproximadamente 10 meses — a Semc dividirá o espaço do Centro de Convenções, atualmente administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdes). A medida garante que os serviços administrativos e o suporte aos agentes culturais sigam normalmente durante o período de obras.
Mesmo com a alteração temporária do local de atendimento, os canais de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura permanecem os mesmos. O contato pode ser feito pelo telefone fixo (2222-1550) ou pelo celular (67) 98163-0639.
Obras e programação cultural
De acordo com a administração municipal, a reforma do prédio na avenida Presidente Vargas já está em andamento, com o local devidamente isolado por tapumes. A Prefeitura ressalta que o acesso e a circulação no Parque dos Ipês não foram afetados, permitindo o uso normal da área pela população.
Como parte das ações de valorização da cultura local, a Prefeitura promove, nesta terça-feira (27), a Noite Cultural, a partir das 18h30, no Parque dos Ipês. Durante o evento, o projeto de reforma da Secretaria Municipal de Cultura será apresentado detalhadamente à comunidade.
A programação contará com apresentações musicais, dança, performances circenses e participação de artistas locais. A iniciativa busca marcar um novo momento para o setor cultural de Dourados, especialmente para os profissionais e agentes culturais que aguardam desde 2020 a reabertura do Teatro Municipal, fechado há quatro anos para o público.



