O ano novo começou e não tem mais desculpa para você começar a se cuidar. Vamos realizar os nossos sonhos e dar adeus aos probleminhas de beleza que insistem em diminuir nossa autoestima.
Um dos incômodos mais frequentes são as manchas. O melasma faz com que muitas mulheres não desfilem por aí de cara lavada, ficando escravas da maquiagem. Mas tudo isso pode ser diferente! Existem tratamentos que, se não dão adeus ao melasma, pelo menos amenizam a tonalidade amarronzada das manchas. Independente do resultado do procedimento, temos de entender que o melasma é uma doença crônica e aprender a conviver com ela e o protetor solar.
IN MÉLAX
Para combater o problema, a fisioterapeuta derma-funcional Darcy Cavalcante, da Perfezione Clínica de Estética, indica o In Mélax. "É um protocolo inovador, o principal objetivo é conquistar uma pele saudável e livre de manchas", afirma.
O IN MÉLAX é indolor e o tratamento provoca uma descamação discreta na pele, que não impede o paciente de realizar suas atividades diárias devido a aparência. "O protocolo é exclusivo e diferenciado. Se restringe a um mês e meio ou a dois meses de tratamento", explica Darcy Cavalcante
São cinco fases, sessões realizadas somente com utilização de cosméticos elaborados em cabine, de acordo com a necessidade de cada pele e dependendo de avaliações periódicas dos resultados. "Não utilizamos aparelhos nem ácidos" , conta Darcy Cavalcante.
Durante as sessões, a fisioterapeuta dá orientações ao cliente de cuidados home care, como se alimentar corretamente e o uso de produtos de beleza. "São dicas e orientações que fazem parte do procedimento", explica.
EFEITO REBOTE
E cuidado, não é mito, existe sim o chamado "efeito rebote". Acontece quando o tratamento é mal indicado ou feito por profissional sem a devida capacitação que, ao invés de combater as manchas, agrava o problema ou transforma a cor amarronzada do melasma em uma tonalidade acinzentada, mais
difícil de sair.
TRÊS CAUSAS DO MELASMA
1_ Pilula anticoncepcional
2_ Exposição solar sem proteção
3_ Hormônio da gravidez (melasma gravídico)
TIPOS DE MANCHAS
Melasma epidérmico: acontece quando a formação de melanina se instala apenas na epiderme, primeira camada da pele
Melasma dérmico: atinge uma camada mais profunda da pele e as manchas se tornam mais difíceis de serem tratadas
Melasma misto: são manchas que afetam tanto a epiderme como a derme. Junção do melasma epidérmico ou melasma dérmico.