Menu
Terça, 14 de julho de 2020

PM faz vídeo em guarani para orientar indígenas sobre riscos do coronavírus

Objetivo é alcançar moradores de aldeias e minimizar risco de transmissão

26 de Mar 2020 - 15h:49 Créditos: Redação
Crédito: Reprodução

Como forma ´de fortalecer a prevenção contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Polícia Militar de Japorã, a 477 quilômetros de Campo Grande, gravou vídeo em guarani para facilitar a comunicação com índios moradores das aldeias de Mato Grosso do Sul, a fim de transmitir com eficiência as recomendações das autoridades de saúde.

Na gravação, o policial militar pede a todos, principalmente aos que têm mais de 60 anos, ou que tenham alguma doença que precise cuidado constante, que fiquem em casa para evitar o contágio pelo novo coronavírus.  Solicita ainda que evitem ficar em grupos, que higienizem sempre as mãos e que cuidem da saúde. Ao final, agradece a atenção em nome da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. 

A medida foi necessária porque muitos dos moradores têm pouco contato com a língua portuguesa. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou ontem que não houve novos casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, mantendo o número de 24 casos confirmados. Mais 33 testes deram negativo para Covid-19, somando 289 suspeitas descartadas. O número de casos suspeitos monitorados pela SES caiu de 38 para 34 casos suspeitos. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias