Menu
Segunda, 01 de setembro de 2025

Japão começa o revezamento da tocha olímpica

Terá uma duração de quatro meses

26 de mar 2021 - 11h:40 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O revezamento da tocha olímpica começou na quinta-feira (25) no Japão, marcando uma contagem regressiva de quatro meses para os Jogos Olímpicos em Tóquio.

"No ano passado, enquanto o mundo inteiro passava por um período difícil, a chama olímpica foi mantida viva de maneira silenciosa, mas poderosa", disse a presidente do comitê organizador da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, na cerimônia que foi fechada para o público.

"A pequena chama não perdeu as esperanças e, assim como os botões das cerejeiras que estão prestes a desabrochar, ela estava esperando por este dia", disse Hashimoto.

As autoridades decidiram que o público estrangeiros não será permitido nos estádios e ainda não se sabe quantos japoneses poderão comparecer às competições.

"Ainda estamos na pandemia do novo coronavírus, mas acho ótimo que conseguimos manter o revezamento”.  

As pesquisas mostram que a maioria do público é contra a realização das Olimpíadas conforme programado.  

Cerca de 10.000 pessoas participarão do revezamento de quatro meses, que passará por todas as 47 prefeituras japonesas.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias