O Ministério Público Estadual (MPE) protocolou requerimento a Prefeitura de Coxim sobre o secretário municipal de Infraestrutura, Wilson José dos Santos, de 73 anos, que causou polêmica depois de aparecer em vídeo ironizando o uso da máscara com uma calcinha sobre o rosto.
No ofício encaminhado à Prefeitura e à Câmara Municipal, o MP anexou as imagens e reportagens de jornais que repercutiram o caso em rede nacional. Ainda no documento foi sugerido que Wilson seja convocado para dar esclarecimentos aos moradores.
Em meados a pandemia, ontem (25) a Prefeitura de Coxim pediu desculpas à população, mas disse que o secretário permanece no cargo por ser uma “pessoa idônea”.
O Vídeo
As imagens foram gravadas pela esposa do secretário na semana passada em casa quando ele se recuperava da covid-19.
“Boa tarde, meu povo de Coxim! Esse é o novo sistema para evitar o covid. essa máscara aqui, quem tem coragem de usar, tem que usar 24h, tá, fica aí, ó, meu recado para nosso povo, para o Brasil, para o mundo todo. Moro aqui em Coxim, estou com problema do covid, mas graças a Deus, estou bem bom agora, comecei a usar essa máscara para dois dias para cá, mas, de vez, acabou tudo, tudo. (...) ó o recado aí para o povo do Brasil, tchau, Brasil”.
Ainda gravando, a esposa ri e fala que ele quer “furar o isolamento”, mostrando que ele está com a chave do carro na mão.