Menu
Segunda, 08 de julho de 2024

Agenda do Poder: Bolsonaro presta depoimento sobre 8/1 nesta 4ª

Confira a matéria na íntegra

26 de abr 2023 - 08h:57 Créditos: SBT Jornalismo
Crédito: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai prestar depoimento à Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta 4ª feira (26.abr), no inquérito que investiga os autores intelectuais e supostos incitadores dos atos golpistas do dia 8 de janeiro. O depoimento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Bolsonaro foi incluído no inquérito, entre outros argumentos, por ter feito uma publicação, sem provas, que colocava em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro. A postagem sugeria que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fraudada após articulação do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O texto dizia que o petista não foi escolhido pelo povo, mas "eleito pelo STF e pelo TSE".

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve ler, nesta 4ª feira (26.abr), o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro. A leitura deve acontecer em uma sessão conjunta, marcada para às 12h, que contará com deputados e senadores. Com a criação, os partidos começarão a indicar integrantes para compor a Comissão, que será formada por 32 parlamentares, sendo 16 senadores e 16 deputados. O grupo também deverá definir um presidente, responsável por conduzir as sessões. Posteriormente, o presidente da CPMI indicará um relator, que irá definir a linha de investigação.

Após cumprimento de agenda em Portugal e na Espanha, onde se encontra com autoridades e celebra tratados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), volta ao Brasil, com expectativa de chegada em Recife às 19h15, de onde segue para Brasília. O presidente deve chegar à capital às 22h30

A Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos, do Ministério das Cidades, prepara um prêmio denominado "Periferia viva", concedido a moradores de periferia que possam elaborar projetos que supram as necessidades da periferia, podendo ser transformados em políticas públicas. O edital, segundo o secretário Guilherme Simões, deve ser divulgado em maio.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias