Durante rondas no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por uma pessoa que se mostrou com medo de sofrer retaliações e informou que havia uma mulher com comportamento estranho, e deu a descrição da suspeita, na noite dessa quinta-feira (25).
Os agentes foram até o local e encontraram a mulher descrita, que estava encostada em um veículo. Ao ser questionada sobre o que estaria fazendo ali, não soube informar, entrando em contradição várias vezes.
Ao olhar, pelo vidro, para o interior do carro, os policiais viram uma caixa em cima do banco do passageiro, com vários tabletes de maconha, que totalizaram 17 quilos.
Diante do flagrante, questionada sobre a origem do entorpecente, a mulher afirmou que receberia R$ 1000 para entregar a um desconhecido naquela rua e, quando perguntada se saberia dizer quem era o homem, ela disse que sim e passou o endereço dele.
Os policiais então foram até o local, onde conseguiram ver, pelas frestas do portão, caixas idênticas às encontradas no carro da mulher. Como o portão estava aberto, os agentes entraram na casa e encontraram 16 tabletes de maconha, não sendo informado o peso total.
Enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência, a mulher, que havia sido presa em flagrante, tentou se enforcar e, ainda, se feriu de propósito ao bater a cabeça contra a parede.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).