
Nessa manhã (26) a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de prisão em Porto Alegre – RS.
A operação é sobre um grupo especializado em tele-entrega de drogas na Região Metropolitana da capital do Rio Grande do Sul.
Ao todo, foram cumpridos 78 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Taquara.
As investigações tiveram início em novembro de 2020. Segundo a polícia, dezenas de pontos de tele-entrega de drogas foram desenvolvidos para atender usuários, especialmente na cidade de Gravataí. A polícia identificou pelo menos 48 locais.
"Todos [os pontos] vinculados a uma mesma facção aqui da Região Metropolitana. A base de atuação era em Gravataí. Todos eles [presos] gerentes de esquemas de tráfico de drogas, que se serviam de alguns entregadores", destaca o delegado responsável Guilherme Calderipe.
As entregas eram feitas com motos e carros. Muitos dos locais eram gerenciados por pessoas já recolhidas ao sistema prisional.
Durante as investigações, a polícia realizou a apreensão de 180 kg de drogas, sendo 10 kg de cocaína e crack. Na época, sete pessoas foram presas na ação, realizada no dia 12 de maio.
Nesta quarta, foram apreendidas duas motos, um carro e celulares.