O WM1 cumpre o doloroso dever de informar a seus caros leitores que o Volkswagen Gol "morreu" de vez. O modelo deixou de ser produzido em dezembro do ano passado, mas ainda havia unidades em estoque.Por isso, ainda aparecia no configurador do site da marca.
Agora, porém, ao que tudo indica todo o estoque acabou: o carro já não aparece no configurador.
O Gol era fabricado na planta de Taubaté (SP). Chegou a emplacar pouco mais de 5 mil unidades em abril, segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
A última fornada incluiu mil unidades da série especial Gol Last Edition, uma edição limitada que já virou item de colecionador - com preços nas alturas.
Falando em preço, agora, o Polo Track assume de vez o posto de carro mais barato da Volkswagen. Bom, nem tão barato assim: os preços atuais começam em R$ 81.370 na versão Track - R$ 3.210 mais caro que os último Gol, que custavam R$ 78.160.
Quanto ao Gol, ficará em nossa memória seu primeiro lançamento em 8 de maio de 1980 - o Gol "quadrado", lembram? - e fatos marcantes como ter sido o carro mais vendido do Brasil durante 27 anos, até 2014 (quando perdeu o posto para o Fiat Palio), e ter sido o primeiro carro flex do país, entre outros aspectos históricos.
Por isso, ainda aparecia no configurador do site da marca. Agora, porém, ao que tudo indica todo o estoque acabou: o carro já não aparece no configurador.
O Gol era fabricado na planta de Taubaté (SP). Chegou a emplacar pouco mais de 5 mil unidades em abril, segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
A última fornada incluiu mil unidades da série especial Gol Last Edition, uma edição limitada que já virou item de colecionador - com preços nas alturas.
Falando em preço, agora, o Polo Track assume de vez o posto de carro mais barato da Volkswagen. Bom, nem tão barato assim: os preços atuais começam em R$ 81.370 na versão Track - R$ 3.210 mais caro que os último Gol, que custavam R$ 78.160.
Uma pitada de memória
Quanto ao Gol, ficará em nossa memória seu primeiro lançamento em 8 de maio de 1980 - o Gol "quadrado", lembram? - e fatos marcantes como ter sido o carro mais vendido do Brasil durante 27 anos, até 2014 (quando perdeu o posto para o Fiat Palio), e ter sido o primeiro carro flex do país, entre outros aspectos históricos.