
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), cotados como prováveis nomes para sucessão Estadual em outubro de 2022, alegaram que o ex-governador André Puccinelli (MDB) está no direito dele de anunciar que busca as condições para se lançar como pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul.
Puccinelli afirma que em relação a uma possível campanha milionária dos tucanos, Riedel discordou. “Ele está falando por ele. A eleição é só ano que vem e estou muito focado no governo do que em ser candidato. Isso aí é uma bobagem. Deve estar medindo pela régua dele.”
Em encontro entre Riedel com Marquinhos na agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã de hoje (26), no Parque dos Poderes. Durante o encontro o discurso entre as partes foi de valorizar a parceria entre os administradores para conseguir os bons resultados.
Assim, o prefeito destacou que nunca esteve afastado da parceria com o governador no quesito gestão. “Só se aproxima quando há uma distância e nunca estive distante administrativamente. Claro que pode surgir divergência, mas respeito e o bem comum, sempre vai existir entre os governantes que são maduros e conscientes”, destacou.
Marquinhos relembra a trajetória entre PSDB e PSD desde que assumiu a Prefeitura. “Politicamente já corremos em estradas diferentes, já nos encontramos em algumas delas e na próxima eleição cada partido busca aquilo que é melhor para Mato Grosso do Sul.”