A Justiça de Campo Grande determinou a penhora do prêmio de Thiago Servo, vencedor de "A Grande Conquista", reality show da Record TV finalizado no dia 20 de julho. A penhora foi determinada para pagamento de dívida em nota promissória assinada em nome de Jamil Name Filho. A informação foi divulgada em primeira mão pelo portal Jota.info.
Conforme o processo, o bloqueio do prêmio de R$ 1 milhão foi determinado pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Execução de Título Extrajudicial, Embargos e Demais Incidentes da Comarca de Campo Grande (MS), menos de uma semana depois de Thiago Servo ter saído vencedor do programa, no qual se destacou e ganhou favoritismo do público.
A dívida do cantor sertanejo que nasceu no Paraná, mas cresceu em Campo Grande, consta em nota promissória assinada como parte de pagamento de uma BMW e de uma aeronave. Na época, Thiago Servo formava dupla sertaneja com a cantora Thaeme e deu R$ 150 mil de entrada a Jamil Name Filho.
Servo tentou que fosse reconhecida a ausência de exigibilidade do título
Em defesa, o vencedor do reality show da Record TV argumenta que não conseguiu pagar a dívida após deixar a dupla com a cantora Thaeme. Foi quando teria combinado com o credor que o dinheiro da entrada ficaria pelo tempo de uso e que a nota promissória seria rasgada, informa o Jota.
No entanto, o título foi executado e Thiago Servo pediu para que fosse reconhecida a "ausência de exigibilidade do título e a condenação do exequente como má-fé". Ainda assim o juiz David de Oliveira Gomes Filho determinou a penhora por considerar que no caso não cabe exceção.
"O devedor não nega a existência do título e nem a assinatura posta naquele documento, mas questiona as circunstâncias que o levaram a se comprometer e as pessoas com quem teria se comprometido", alega o juiz no processo, destacando também que "o executado já foi citado e não pagou a dívida. Deixou transcorrer o prazo dos embargos em branco. Assim, é cabível a penhora de bens e não mais o arresto".
Thiago Servo diz que decisão é infundada
A equipe jurídica de Thiago Servo emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira (26), afirmando que "o corpo jurídico do cantor Thiago Servo recebeu com surpresa, por se tratar de um decisão infundada".
"Ressaltamos que é uma decisão de primeiro grau, caberá recurso dos advogados do cantor, com a certeza de que o caso será revertido", diz a nota.
Name e Servo
Thiago Servo se consagrou campeão de "A Grande Conquista", reality show da Record TV, na última semana. Desde o início, o cantor sertanejo ganhou popularidade e a preferência do público. Na web, circularam suspeitas de que o participante teria feito um curso com Arthur Aguiar para vencer o programa, quando algumas semelhanças foram apontadas pela audiência, inclusive no que diz respeito ao visual dos artistas.
Assim que o confinamento de "A Grande Conquista" terminou, Servo declarou ao Metrópoles que usaria parte do dinheiro do prêmio para pagar contas atrasadas, disse que queria sair do aluguel e tinha intenção de comprar um apartamento para a sua mãe, mas agora, o valor está bloqueado e prestes a ser penhorado pela Justiça de Campo Grande.
Vale lembrar que Jamil Name Filho, credor de Thiago Servo, foi condenado a 23 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do jovem Matheus Coutinho. A condenação de Name foi anunciada no dia 19 de julho, horas antes do cantor vencer o reality da Record TV.