
Campanha Agosto Lilas, que acontece em todo o Brasil, criada em referência a sanção da Lei Maria da Penha que está completando 15 anos, lei esta que veio para amparar mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.
Na qual é preciso conscientizar e divulgar os canais de denúncia e todas as vítimas precisam saber que elas não estão sozinhas.
Sendo que os dados evidenciam que a violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religião. O agressor é geralmente, o marido, o namorado ou ainda o pai, o irmão, o tio ou o avô. Mas a violência contra a mulher pode vir de outra mulher, como a mãe, sogra ou cunhada.
Ressaltamos que a violência contra a mulher é um grave problema de saúde pública. Ela pode trazer problemas e consequências: mortes, lesões, traumas físicos, vários tipos de agravos mentais e emocionais, diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias. E também provocam doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, distúrbios sexuais e depressão.
Por todos esses motivos pedimos as vítimas para que elas não se calem.
Denuncie!! Ligue 180 no canal de atendimento a mulher ou chame a Policia 190.