
Um menino de 10 anos, morreu na noite desta quinta-feira (25) após ter inalado quase meio frasco de desodorante em aerosol. Segundo o pai, a criança teria praticado a ação após ver um vídeo do desafio na internet. O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG).
João Victor Santos Mapa brincava com os outros irmãos, quando a mãe sentiu sua falta por volta das 19h. Ao procurar pelo filho, acabou encontrando-o dentro de um armário já desmaiado. O socorro foi acionado, foram feitas manobras de reanimação, no entanto sem sucesso.
Fabiano Teixeira, pai do menino disse em entrevista a imprensa local, que João Victor foi vítima do “desafio do desodorante. “Hoje foi o meu filho, amanhã vai ser o de outro”, afirmou.
Ainda segundo o pai, o filho gostava muito de internet, contando que ele assistia vários vídeos. “Eu peço para que todos olhem e tomem cuidados com seus filhos. A internet oferece muitas coisas boas, mas também tem coisas ruins”, pediu
A polícia de Minas Gerais afirmou que não há indícios de violência e que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”, diz a nota da Polícia Civil.