Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, completa 124 anos neste sábado (26). Com calendário de celebrações na Cidade Morena, alguns serviços podem não funcionar ou funcionar com horário alterado. Confira abaixo o que abre e fecha no aniversário da cidade.
Supermercados
Os supermercados terão funcionamento normal, sem alterações nos seus horários, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS). Contudo, uma folga compensatória deverá ser concedida ao trabalhador.
Shoppings
- Shopping Campo Grande: O local segue com seu horário de funcionamento normal, das 10h às 22h;
- Shopping Norte Sul Plaza: Horário normal de funcionamento, das 10h às 22h;
- Shopping Bosque dos Ipês: Horário normal de funcionamento, das 10h às 22h;
- Pátio Central Shopping: Horário normal de funcionamento (Lojas âncoras e satélites - das 08h às 19h/ Praça de Alimentação - 08h às 20h/ Estacionamento - 06h às 20h).
Mercadão Municipal
O Mercadão Municipal abrirá às 6h30 e segue até às 12h no aniversário de Campo Grande.
Bioparque Pantanal
Neste feriado, o Bioparque Pantanal atende o público em horário especial. As visitações abrem às 08h30 e encerram às 14h30, com último horário de entrada às 13h30.
Ônibus
Ônibus de Campo Grande vão funcionar em escala de domingo e feriados. Confira a sua linha de transporte.
Lotéricas
Fica a critério de cada lotérica o funcionamento e abertura no sábado (26).
Bancos
As agências bancárias não abrem para atendimento ao público aos sábados, com funcionamento apenas dos caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento.
Judiciário
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) também não tem expediente aos finais de semana, funcionando em regime de plantão. Neste link é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.
Correios
As agências dos Correios em Campo Grande não abrem no feriado.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que no sábado estarão abertas as unidades de urgência e emergência 24h - Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs). Além disso haverá plantão de vacinação em unidades de saúde.