O gerente de uma empresa recuperadora de veículos em Dourados foi detido e o dono do estabelecimento está foragido. Eles são suspeitos de receptação de uma carreta roubada no estado do Paraná.
Conforme a delegacia do 2ªDP, os policiais receberam informações de que partes de uma carreta Scania roubada em 2022 no estado do Paraná, incluindo a cabine do veículo, poderiam estar sendo ocultadas na cidade de Dourados.
A partir dessa informação, foram realizadas diligências, até que a cabine e algumas partes foram localizadas em uma via paralela a BR-163, no Jardim Alhambra. Os sinais identificadores estavam todos apagados, incluindo numeração nos vidros e na barra da porta.
No decorrer da apuração, a equipe conseguiu localizar testemunhas e outros elementos informativos que apontaram para dois responsáveis por terem tentado dispensar as partes do caminhão naquele local.
A investigação, assim, apontou para o proprietário e o gerente de uma recuperadora de veículos, que haviam utilizado um guincho para jogar as peças na rua após saberem que equipes policiais estavam tentando localizá-las.
No interior da recuperadora, a equipe ainda localizou mais algumas partes do veículo que haviam sido deixadas para trás e seriam utilizadas em reformas de outros caminhões.
O gerente, um homem de 39 anos, foi detido e preso em flagrante. Já o responsável da empresa, um homem de 45 anos, fugiu e não foi localizado até o término dos procedimentos criminais.
As diligências ainda prosseguem na tentativa de localizar outras peças do veículo roubado.