Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha é apreendida pelo DOF

houve uma perseguição

26 de out 2020 - 18h:21 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (26), uma Nissan Frontier de cor branca carregada com 1.030,000 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do veículo Ford Ka que seguia no sentido Ponta Porã/Vista Alegre. Logo em seguida, o condutor da Frontier retornou e evadiu-se, em alta velocidade, no sentido Ponta Porã.

Após alguns quilômetros o condutor (26) foi alcançado. A camionete com a droga estava com rádio de comunicação instalado, na mesma frequência do rádio instalado no Ford Ka. Os homens disseram que foram contratados para pegar a droga em Ponta Porã e entregá-la em Campo Grande (MS). A camionete Nissan Frontier tinha uma ocorrência de veículo roubado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias