"A expectativa com a eleição de Barbosinha para prefeito de Dourados é muito grande entre os mototaxistas porque ele já cumpriu com a categoria em outras ocasiões". Essas são palavras do presidente do Sindicato que representa o setor, Silverio Diniz, durante encontro com o candidato a prefeito pela coligação 'Reconstruir é o nosso desafio'. (DEM/PSDB/Solidariedade/PSD/Podemos/MDB/Patriota/Avante/PSB).
Os mototaxistas apresentam uma pauta a Barbosinha, que segundo eles são itens que demandam recursos mínimos e podem facilmente ser atendidas. Silvério disse que a classe apenas quer a restauração dos pontos e a legalização de um aplicativo, assim como reivindicaram os representantes dos taxistas.
O candidato a prefeito afirmou que não vê problemas para atender esses pedidos e falou sobre propostas que pretende colocar em prática a partir de janeiro na cidade. Ele citou a questão da segurança, dos problemas de trafegabilidade e de outros temas que trazem sérias consequências e prejuízos para essa categoria.
"Não estamos prometendo milagres, mas o nosso compromisso, a partir de janeiro, é iniciar o processo de recuperação de Dourados e para isso, precisamos ouvir, dialogar e debater os assuntos mais urgentes", disse Barbosinha.
Ele acredita que as prioridades devem ser enumeradas para criar os mecanismos necessários para a busca de soluções.