João Pedro de Souza Machini, 15 anos, lutador sul-mato-grossense, que viralizou nas redes sociais após amigos fazerem memes para divulgar a venda de uma rifa, consagrou-se campeão mundial no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2022 na sua categoria, que aconteceu no Rio de Janeiro.
João foi um dos 121 atletas da delegação sul-mato-grossense que participaram das disputas no Rio de Janeiro e um dos responsáveis por colocar a seleção do estado em 1º lugar no ranking de equipes onde terminaram a competição com 97 medalhas.
Conforme João Pedro, foram 3 lutas bastante difíceis, onde ele foi consagrando campeão mundial de jiu-jitsu. João Pedro ainda fez questão de ressaltar as forças que os amigos fizeram para ajudar a divulgar a rifa o que o ajudou a chegar a competição.
Nas redes sociais surgiram vários memes e um deles que viralizou foi a montagem onde João Pedro aparece montado em uma capivara, onde dizia que "A falta de patrocinador irei de capivara".
Ainda conforme o atleta, mesmo sem a intenção isso se tornou uma forma de protesto.
Ainda de acordo com João, agora ele é conhecido como "João Pedro Capivara".
Participaram da competição os atletas de vários estados do Brasil, além do Canadá, Chile, Estados Unidos e Honduras.
EM relação ao atleta João Pedro, ele entrou para o esporte por recomendação médica em 2019após sofrer um grave acidente e ir parar na UTI onde ficou internado por 22 dias.
João disse que teve traumatismo craniano, dilaceração no pé e poderia ter ficado com sequelas, mas, graças a Deus não teve nada.
Ainda de acordo com João, os médicos diziam que ele não voltaria a andar normalmente e após começar a fisioterapia e ser orientado a fazer o esporte, tudo mudou na vida de João.
Agora a luta dele é para conseguir arrumar patrocínio para que possa participar de mais competições.
Quem quiser apoiar João Pedro pode entrar em contato pelo telefone 67 9 9603-5502 ou 67 9 99037675.
Para mais informações pode acessar o Instagram de João Pedro https://www.instagram.com/joaopedro_machini/