Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Veículo que seguia para Goiânia com mais de 700 quilos de maconha é apreendido pelo DOF

Foram abordados 3 veículos

26 de nov 2020 - 08h:35 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem (25), um veículo Volkswagen Touareg de cor preta, placas afixadas falsas, carregado com 711 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-166, área rural do município de Maracaju.

Os militares visualizaram dois veículos que seguiam em alta velocidade. Os condutores desobedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante o acompanhamento tático, o condutor do Touareg perdeu o controle da direção e saiu da pista. O homem abandonou o veículo e adentrou na vegetação às margens da rodovia, não sendo localizado.

O segundo veículo abordado foi um Ford Ka preto. O condutor (39) disse que apenas foi contratado com batedor de estrada e que a droga seguia para Goiânia (GO). Um terceiro veículo foi abordado, tratava-se de um GM Vectra. O condutor (38) disse que também foi contratado como batedor de estrada. Nos três veículos haviam rádios de comunicação instalados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias