Um caso fatídico aconteceu na província de Mpumalanga, Na África do Sul. Duas crianças morreram poucas horas depois de terem comido um alimento que praticamente todo mundo come.
Segundo informações, a polícia investiga a morte de duas crianças. A família das vítimas teriam dito a polícia, que os irmãos comeram antes de ir para a escola. Thato Makofane, de 9 anos, saiu para a escola enquanto o irmão, Keamogetswe Makofane, de 13 anos, ficou em casa fazendo as tarefas da escola. O menino saiu pouco depois da irmã, mas voltou correndo para casa
.A família conta que se assustaram e descobriram que Thato havia desmaiado no ponto de ônibus. O outro irmão ficou em casa, os pais levaram o irmão menor ao hospital e lá o médico confirmou sua morte. Vizinhos foram na casa das crianças ver como Keamogetswe estava, o encontraram desmaiado.
A morte dos dois irmãos esta sendo associado ao consumo de macarrão instantâneo, que poderia está envenenado.
Alguns dias antes da morte dos irmãos Makofane, foi registrado a morte de três irmãos próximos a região em que a família vive.
Os irmãos Sinothando Ngwendu, de 11 anos, Olwam Ngwendu, de 7, Athenkosi Ngwendu, de apenas 4 meses, tiveram óbito confirmado após comerem macarrão instantâneo.
Sobre o caso irmãos makofane, a polícia aguarda o resultado da autópsia, para divulgar a real causa da morte das duas crianças e os pais também esperam o resultado para poder divulgar o nome da marca do macarrão instantâneo que matou seus dois filhos.
A polícia esta analisando os dois casos, para ver se há possibilidade de existe relação entre os dois caso.