Dois ladrões de relógios de luxo foram presos pelo Batalhão de Choque, na noite desta sexta-feira (25), em Campo Grande. Os produtos valiam R$ 120 mil e eram tomados mediante violência e ameaça às vítimas.
Conforme o registro da ocorrência, homens do Choque faziam fiscalização na Rodoviária de Campo Grande, quando viram dois suspeitos, na fila de embarque para São Paulo, se incomodarem com a presença deles. Os dois se dividiram, indo cada um para um lado.
Os criminosos foram abordados. Um deles tinha escondido um objeto embaixo da poltrona do veículo. Ao ver o que era, os militares constataram que era um relógio de pulso, marca Rolex, prateado. Na bagagem dele, havia outra peça, escondida em um par de tênis, da mesma marca, cor azul e prata.
Ainda segundo o registro, na mochila do segundo suspeito, havia um terceiro relógio, também Rolex, azul e prata. No início da abordagem, os dois disseram que são de Taboão da Serra (SP) e que vieram a Campo Grande instalar grama sintética, ficando hospedados no Hotel Paris.
Questionados sobre os relógios, o primeiro suspeito confessou que veio à Capital do MS no dia 24 de novembro, junto do outro criminoso, roubar as peças, cujos donos são de alto poder aquisitivo em Campo Grande. Os dois destacaram que só roubam os relógios e um deles chegou a dizer que reconhece a marca e o valor apenas pelo olhar.
A dupla ainda confessou que o grupo criminoso é maior e que parte já havia voltado para São Paulo. Um terceiro bandido seria o responsável por trazer a arma e as motos usadas no crime (que seriam arrematadas em leilão) para fazer os roubos em Campo Grande. O primeiro a ser abordado, relatou que esse tipo de roubo é comum em SP, inclusive já foi preso por isso.
Roubos
Os roubos dos três relógios de luxo foram feitos todos na sexta-feira. Nos três casos, as vítimas ameaçadas por arma de fogo e uso de ameaça. Os donos dos relógios reconheceram os criminosos, assim como os produtos levados.