Menu
Sábado, 23 de novembro de 2024

Farra na PED: agente mantinha relação com detento e enfermeiras trocavam ‘nudes’ com presos

Segundo Agepen, agente foi afastado das funções e irregularidades estão sendo apuradas.

27 de jan 2021 - 15h:24 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Um agente penitenciário de Dourados, lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), foi afastado das suas funções e colocado à disposição. Ele é alvo de investigação administrativa por manter um relacionamento amoroso com um detento que cumpre pena de 25 anos e cinco meses. Além disso, troca de ‘nudes’ entre servidoras da saúde da cidade e detentos também é investigada.

Fontes que preferem não se identificar, afirmam que o agente tem ligações com a direção do presídio e gozava de privilégios no exercício de suas funções. Segundo essas mesmas fontes, que o detento passa a maior parte do tempo na capela da penitenciária, que na linguagem prisional é uma cela destinada aos que trabalham na cantina e nos serviços de limpeza e manutenção extra muro. Uma das suspeitas é que o servidor e o detento mantinham relações sexuais no local.

Condenado por latrocínio, o roubo seguido de morte, o detento foi preso em 16 de junho de 2011 e ele deu entrada na PED em 10 de outubro de 2012. Na ficha do detento também consta crimes de roubo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias