A Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou nesta semana, uma reunião com 65 diretores e diretores adjuntos das escolas e Ceims de Dourados, para tratar dos trabalhos administrativos, lotação de professores e funcionários, calendário escolar e do projeto de biossegurança para educação.
Segundo a secretária, Ana Paula Benites Fernandes, foi a primeira reunião do ano para discutir ações do ano letivo de 2021. “Os diretores são muito importantes para organização, eles estão à frente e executam grande parte do planejamento de ações para o retorno das aulas”, explicou a secretária.
O prefeito Alan Guedes também participou da reunião. “Nossa rede é uma equipe com capital humano qualificado. Sabemos dos desafios, das dificuldades, mas contamos com todos profissionais para transformar a educação do nosso município”, declarou.
A secretária ressaltou que o calendário escolar será cumprido. “A criança terá 200 dias letivos, seja presencial ou remoto. Se as autoridades sanitárias autorizarem o retorno em sala de aula iremos cumprir as normas técnicas e receber os alunos. Mas de uma forma ou de outra, haverá aula”, garantiu Ana Paula.
Os pais têm até o dia 29 de janeiro para fazer a inscrição da matrícula no site da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br). Esse é o segundo período aberto pela administração. No dia 31 será publicada a lista de designação e os pais têm de 1 a 5 de fevereiro para fazer a matrícula na Escola ou Ceim que for contemplado. “Aquele pai que não conseguir vaga nessa segunda fase da matrícula deve entrar em contato com a central de regulação a partir do dia 8 de fevereiro”, concluiu a secretária.