Crédito: Marcos Morandi Uma ação policial resultou na prisão de um jovem de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 17 após ataques contra uma residência localizada na Vila Cachoeirinha, em Dourados. O caso ocorreu na noite de domingo (25) e envolveu arremesso de pedras, ameaças e disparos de arma de fogo.
De acordo com o registro policial, o morador do imóvel estava dormindo ao lado da esposa quando foi surpreendido pelo som de vidros sendo quebrados. Logo em seguida, ouviu disparos de arma de fogo em frente à residência. O homem relatou ainda que não era a primeira vez que passava por situação semelhante, já tendo registrado ocorrência anterior pelos mesmos motivos.
Imagens captadas por câmeras de segurança do local auxiliaram na identificação dos suspeitos. Por volta das 23h37, os registros mostram os dois jovens jogando pedras contra a casa enquanto faziam ameaças verbais. Na sequência, ocorreram os disparos.
Após diligências, os envolvidos foram localizados pelas forças de segurança. O suspeito de 22 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (27), na região conhecida como Campina Verde. Já o adolescente foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes por ato infracional.
O caso foi registrado como ameaça, dano ao patrimônio e disparo de arma de fogo. Em relação ao maior de idade, também foi incluída a tipificação de corrupção de menor, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



