Menu
Quinta, 29 de janeiro de 2026

Pastor é preso por abusar sexualmente de duas irmãs

Suspeito tinha relação próxima e acesso à casa das vítimas.

27 de jan 2026 - 16h:27 Créditos: Redação, com informações do G1
Crédito: Ilustrativa Freepik

A Polícia Civil prendeu preventivamente um líder religioso de 79 anos investigado por crimes sexuais cometidos contra duas jovens, irmãs entre si, no município de Nova Lima. As vítimas tinham 16 e 20 anos no momento da denúncia e frequentavam a igreja onde o suspeito atuava como pastor.

A prisão foi realizada na segunda-feira (22), no bairro Retiro, após avanço das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades.

O inquérito teve início há menos de um mês, depois que o pai das jovens procurou a polícia para relatar os abusos. Segundo a delegada Mellina Clemente, responsável pelo caso, o suspeito mantinha uma relação de confiança com a família e tinha acesso frequente à residência das vítimas.

Conforme apurado, os crimes teriam começado em 2020, quando a filha mais nova tinha apenas 10 anos. À época, o pai percebeu mudanças comportamentais e queda no desempenho escolar da menina, que passou a fazer acompanhamento psicológico, mas não conseguiu relatar o que estava acontecendo.

Anos depois, a adolescente contou que os abusos ocorriam quando o pastor a levava até a casa dele, aproveitando-se da relação de confiança construída com a família, se despia, acariciava o corpo dela e pedia para que ela deixasse as roupas íntimas usadas para ele. Após o relato da jovem, a irmã mais velha decidiu revelar que também foi vítima de violência sexual praticada pelo mesmo homem, entre os 10 e os 16 anos de idade.

Diante das denúncias, a Polícia Civil solicitou o depoimento especial das vítimas e representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi aceito pela Justiça, e o pastor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário.

Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias