Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Jovem internado com suspeita de coronavírus não está infectado

Ainda serão feitos mais exames

27 de fev 2020 - 15h:09 Créditos: Da redação
Crédito: Divulgação

Deu negativo para vírus respiratórios como o Influenza o primeiro exame feito no jovem, de 24 anos, morador de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, e que está internado depois de voltar da Ásia, na semana passada, após passagens pela China. O país asiático, onde o rapaz ficou por 16 horas, entre ida e volta da viagem de turismo, é o foco da epidemia de Covid 19, nome dado à doença provocada pelo novo coronavírus, descoberto este ano.

A informação apurada pelo Campo Grande News é de que, agora, vai ser aguardado o exame específico para o coronavírus, a cargo do Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, segundo a informação divulgada na tarde desta quinta-feira (27), pelo COE (Centro de Operações de Emergência). O Centro foi criado pelas autoridades de saúde para medidas em relação à doença no Estado.  

O comitê divulgada nota ainda nesta tarde sobre o resultado e os encaminhamentos. O rapaz está desde domingo em isolamento no hospital Regional de Ponta Porã.  

Em mensagem divulgadas nas redes sociais, o rapaz, que viajou com dois amigos, disse que os primeiros sintomas foram analisados e foi descartada a doença que está provocando pânico na China, com milhares de mortes. Ele foi para a Tailândia, passou pela China e também pela Alemanha.

Nacional

No País, há um caso confirmado, de um homem de 61 anos, internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo. Nesta tarde, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta está na capital paulista e participa de reunião com o grupo de autoridades criado para monitorar a situação na maior cidade do País.


O caso suspeito de Mato Grosso do Sul já foi comunicado ao Ministério da Saúde, mas ainda não consta na estatística nacional. A informação dada pela assessoria de imprensa é de que um novo boletim será divulgado às 16h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias