Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho cita como exemplo investimentos em Dourados

Ao comentar sobre as obras de saneamento básico em Dourados, Rogério Marinho disse ser um sonho, que buscam trabalhar para realizar em todo o Brasil.

27 de fev 2021 - 11h:56 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

A Sanesul tem investido muito em Dourados MS, e a parceria do Governo Federal tem sido de extrema importância para a conclusão das obras de saneamento básico. No município, 85% da população terá acesso à rede de esgoto.

Uma moradora de Dourados, Nilce Ferreira, expressou: "Moro aqui nesse local há 16 anos, e antes não tinha esgoto, aí as fossas transbordavam, caía na rua, era aquele mau cheiro. Agora melhorou bem, que a gente não tem mais esse problema. Foi uma obra muito boa para nós aqui".

O gerente regional da Sanesul em Dourados, Madson Valente, disse: "Então, essa obra vem impactando positivamente, na vida do povo de Dourados, onde estamos elevando. Somente aqui com essa estação, mais de 15 mil famílias serão atendidas com a rede coletora de esgoto. É uma razão também para nós de muito orgulho que 100% do esgoto coletado é tratado".

A engenheira e fiscal de obras da Sanesul, Aline Andrade, explicou que Dourados tem se desenvolvido bastante, e a população aumentou o consumo. "Estamos interligando todos os nossos sistemas, então, caso tenha um desabastecimento em uma região, há a possibilidade de a gente estar remanejando água de um setor para o outro", finalizou Andrade.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também comentou sobre as obras: "Não mediremos esforços para atingir e atender os objetivos de todos". 

Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, relatou: “O que está acontecendo na cidade, em Dourados, Mato Grosso do Sul, é um sonho que eu quero e que nós trabalhamos para todo o Brasil. O tratamento que vai permitir a melhoria da qualidade de vida para seus habitantes, e que vai diminuir a pressão sobre o sistema de saúde pública. É Dourados que mostra ao Brasil, como nós queremos que o Brasil se torne ao longo dos próximos dez anos, esse é um compromisso desse governo, é um compromisso com o país", finalizou Marinho.

Para as obras, o investimento federal foi de R$ 47,3 milhões, e o financiamento R$ 29 milhões. Vale ressaltar que, as obras de saneamento básico são de extrema importância, tanto para o bem estar dos moradores, quanto para evitar a contaminação do solo e da superfície dos cursos naturais de água. Estudos apontam que cada real investido no sistema de esgotamento sanitário reverte na proteção à saúde e na melhoria da qualidade de vida da população atendida.

Veja o vídeo: 



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias