Menu
Quarta, 03 de julho de 2024

Síria recebe bombardeio dos EUA e afirma que terá consequências

Os EUA bombardeou o país Árabe em um carregamento de armas

27 de fev 2021 - 09h:47 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Imagem ilustrativa

As autoridades da Síria disseram que o bombardeio que ocorreu no leste da região e que foi um atentado dos Estados Unidos, trará consequências graves.  

“A Síria condena, nos termos mais veementes, a agressão dos Estados Unidos contra sua soberania, que vai contra as leis internacionais e a Carta da ONU, […] e alerta que essa agressão terá conseqüências”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores em nota divulgada pela agência oficial síria Sana.

O governo da Síria disse que o atentado que sofreram foi por conta de uma visita a Damasco, do enviado especial das Nações Unidas, para o país sírio.  

“Esta gritante agressão, em um novo episódio na série de ataques constantes do exército israelense, a chamada Coalizão Internacional (liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico), [é contra] a ocupação turca e os atos cometidos por organizações terroristas”, declarou o governo da Síria.

De acordo com uma nota divulgado, foi pedido que os EUA mude a sua estratégia de lidar com o país Árabe, assim como deixar de apoiar grupos terroristas.  

O Pentágono explicou que esta ação, que teria terminado com 22 mortos, é uma resposta aos recentes ataques contra as tropas americanas.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias