Um trágico acidente tirou a vida de um menino de 11 anos, que se afogou nas águas do Rio Miranda, na região de Jardim, no Mato Grosso do Sul. Ele havia matado aula para nadar com um primo de 15 anos, que sobreviveu e acionou o socorro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado na manhã desta terça-feira (27), pouco abaixo do local onde ele desapareceu, na tarde de segunda-feira (26). Os militares realizaram buscas por cerca de 18 horas, até localizar o corpo.
O primo do menino relatou aos bombeiros que eles estavam nadando no rio, quando o menino começou a se debater e afundar. Ele tentou socorrê-lo, mas não conseguiu. Ele saiu da água e pediu ajuda a um pescador, que chamou os bombeiros.
O site Jardim MS News informou que o chinelo do menino ficou na margem do rio, indicando o ponto onde ele entrou na água. A família da vítima foi comunicada do ocorrido e acompanhou o trabalho dos bombeiros.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim, onde passará por exames. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do afogamento.