
Na manhã desta quarta-feira (26), Marco Antônio Bocker Jacob (foto em destaque), de 61 anos, foi morto, após ser linchado por populares, depois de manter menina de 9 anos em cativeiro e ter abusado da criança, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O pai da menina relatou que ela havia saído de casa no final da tarde de terça-feira (25), por volta das 16h, para brincar na praça em frente à residência devido ao calor intenso. Familiares estranharam a demora para seu retorno e iniciaram uma busca nas proximidades.
Com a ajuda de vizinhos, cartazes foram espalhados e um carro de som percorreu as ruas anunciando o desaparecimento.
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificaram a menina entrando em uma conveniência. Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos de socorro vindos do interior do estabelecimento. Uma busca imediata foi realizada e a criança foi encontrada presa em em um “buraco” no piso, com uma tampa e caixas de cerveja por cima, justamente para dificultar a saída da criança e também o encontro da mesma.
Ao homem de 61 anos, foi dado voz de prisão em flagrante, porém no mesmo momento, populares invadiram o estabelecimento e lincharam o suspeito.
A loja e o carro dele também ficaram destruídos. O homem tem uma extensa ficha criminal. Ele já respondeu por feminicídio, tráfico de drogas, furto de veículo, crueldade contra animais e lesão corporal. No momento do ataque, os policiais tentaram impedir, mas não conseguiram.
Equipes de socorro fora acionadas mas o homem acabou morrendo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/J/EDKsiNSxODzYtIVu3zuw/desaparecida-leo-ja-2602-frame-1119.jpg)
