Menu
Terça, 02 de junho de 2020

Covid-19: MS tem nove pacientes curados

Esses pacientes tiveram alta médica depois de ficar 14 dias em quarentena.

27 de Mar 2020 - 11h:40 Créditos: 94fm
Crédito: (Divulgação) - O último registro de confirmação no Estado é de um bebê de apenas três meses.

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul subiu para 25, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado Secretaria de Estado de Saúde na tarde de ontem (26).

Do total de pessoas diagnosticadas com a doença, nove já foram curadas, segundo informou o secretário de  Estado de Saúde, Geraldo Resende. De acordo com ele, esses pacientes tiveram alta médica depois de ficar 14 dias em quarentena. 

A Secretaria de Estado de Saúde informou, na manhã desta sexta-feira (27), que as idades dos pacientes curados são:  13, 19, 23, 29, 31, 36, 37, 42 e 46 anos. Todos de Campo Grande. 

O último registro de confirmação no Estado é de um bebê de apenas três meses, de Campo Grande, notificado no dia 23, que teve contato com familiar infectado.

A maioria dos casos continua sendo em Campo Grande, que tem 23 pacientes. As outras duas confirmações são de Sidrolândia e Ponta Porã. Ainda segundo o órgão, 53 casos estão sob investigação.

Dourados

Em Dourados, são 17 casos suspeitos de Covid-19, de acordo o boletim divulgado pelo pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados atualizados até as 17h de ontem (26). São 12 de pessoas que moram no município e cinco de cidadãos que vivem em municípios próximos. 

Até agora, 42 casos foram notificados em Dourados, 15 descartados e cinco excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Brasil

O Brasil tem 2.989 casos confirmados de novo coronavírus e 78 mortes até esta sexta-feira (26), diz o Ministério da Saúde. Dos óbitos registrados, 58 das vítimas moravam em São Paulo, nove no Rio de Janeiro, três no Ceará, três no Pernambuco e duas no Rio Grande do Sul. Amazonas, Goiás e Santa Catarina um registro cada.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias