
Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem de Campo Grande entrarão em greve nesta semana. Decisão foi tomada durante assembleia do sindicato da categoria e o prefeito Marcos Trad (PSD) será notificado amanhã, segunda-feira (28).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem da Capital (Sinte/PMCG), Ângelo Macedo, informou que o movimento grevista reivindica que a prefeitura cumpra o acordo feito com a categoria e pague o adicional de insalubridade prometido para os profissionais.
Ainda de acordo com presidente da entidade, a prefeitura fez um acordo no qual afirmava que esse adicional seria pago a partir deste ano, contudo, o executivo ainda não cumpriu com o combinado. Dessa forma, a categoria busca uma compensação indenizatória.
Angelo também afirma que o prefeito até se dispôs a pagar esse adicional, porém, com a cláusula fiscal, isto é, esse pagamento só seria feito quando as contas públicas não estivessem mais no vermelho.
Outra reivindicação dos enfermeiros e técnicos é que o reajuste anual 10.6% seja aplicado e o valor do auxílio alimentação seja reajustado para R$ 494,00, assim como o de outras categorias de servidores públicos municipais.
Por outro lado, como a Prefeitura já enfrenta um processo judicial movido pelo sindicato pelo não pagamento do adicional noturno de forma correta. Então, a entidade propôs que esse pagamento fosse feito de forma imediata conforme cada plantão feito pelo profissional e o pagamento dos últimos cinco anos de forma corrigida.
Entretanto, essa proposta não foi acatada pelo Poder Executivo.