Com um simples “click” no coletor, todas as informações catalogadas no sistema de dados são acessadas para que o controlador saiba, em tempo real, as quantidades existentes no estoque, bem como a necessidade de reposição.
Hoje, são mais 620 mil itens disponíveis no Almoxarifado Central, que garantem fluidez e continuidade no trabalho realizado por todas nossas unidades no Estado de Mato Grosso do Sul onde a Sanesul atua. Toda rotina de trabalho do almoxarifado central exige rapidez e ao mesmo tempo um controle rigoroso do estoque. Esse trabalho de automação se iniciou em 2018 e foi concluído agora em 2020.
Quem utiliza a ferramenta diariamente sentiu na prática as melhorias provocadas pela automação do sistema de controle.
“Nossa rotina aqui é bem agitada.
Precisamos atender todas as gerências regionais com rapidez e eficiência. O coletor de dados e as barras de identificação em cada produto ajudaram não só na organização, mas no controle e acompanhamento do que entra e sai do estoque”, comenta Nancy Pereira de Freitas, supervisora do Almoxarifado Central.
A automação deve ser estendida para as unidades operacionais da Sanesul. “Nossa meta é, em um curto espaço de tempo, levar a automação para cada gerência regional. Assim, todos os sistemas operacionais da Empresa estarão interligados, o que irá garantir eficiência, economia e fluidez no trabalho de saneamento desenvolvido pela Sanesul. Tudo isso foi possível por conta do empenho de nossas equipes da GETI e GEINFRA que trabalharam na implantação do sistema”, comenta o Diretor de Administração e Finanças André Soukef.