Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Governo de MS confirma antecipação de férias escolares para 4 até 18 de maio

Decreto terá orientação para que municípios e particulares não retornem com aulas

27 de abr 2020 - 11h:55 Créditos: Midiamax
Crédito: Divulgação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira (27) que vai decretar nesta terça-feira (28) a antecipação das férias escolares de julho para os dias 4 até 18 de maio. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Eduardo Riedel.

O decreto a ser publicado terá, ainda, a indicação para que os municípios do Estado e a rede particular também não retornem ainda com as aulas, antecipando as férias.

De acordo com Riedel, cerca de 93% doa alunos têm acessado a plataforma online de aulas da Rede Estadual de Ensino.

A medida anunciada é válida para as 352 escolas do Estado. O objetivo é reduzir a aglomeração nas escolas, controlando o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

As aulas na rede estadual estão suspensas desde o último dia 23 de março, e as escolas adotaram as Aulas Remotas Vinculantes – aulas virtuais – como alternativa para não paralisar o Calendário Escolar. As atividades são enviadas pelos gestores e responsáveis para os 210 mil alunos do Estado.

Neste período, as unidades estão usando a Plataforma Protagonismo Digital, que foi lançada pela SED (Secretaria de Estado de Educação) em 2017. O ambiente virtual simula uma sala de aula on-line onde os estudantes dão o retorno para os professores e são monitorados nas atividades.

De acordo com o Governo do Estado, outra alternativa adotada foi a criação de sites e até mesmo portais para a distribuição de conteúdo para os estudantes. As escolas também fizeram uso de grupos em aplicativos de mensagens, com a participação dos pais e da comunidade escolar em geral.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias