Após uma investigação de duas semanas feita pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), foi descoberto em Ponta Porã, em uma área de lazer maconha escondida em churrasqueira e em um freezer.
Ao todo foram 9,5 toneladas do entorpecente apreendido pelos agentes.
Fazia muito tempo que a casa não era locada, pois toda a vez que tinham pessoas interessadas no local, eles eram informados de que não havia disponibilidade de data.
Durante a madrugada teve movimentação estranha na residência, com carros e caminhões e com isso foi confirmado que era um carregamento de droga.
O delegado do caso, Rodolfo Daltro, afirmou que, chamou a atenção de ter sido edificado um galpão para abrigar caminhões, junto com a área de lazer.
Durante a operação, os policiais identificaram em uma lavanderia uma prensa hidráulica para formatar os "tijolos de maconha", equipamento difícil de ser encontrado no Brasil.
“No momento da ação policial não havia pessoas no imóvel, contudo, os proprietários e demais pessoas vinculadas à droga já foram identificadas”, explicou Daltro.